Bolo de cenoura, maçã e citrinos

Este domingo alinharam-se os astros e conjugaram-se todas as razões para este bolo: o dia da asneira na nossa dieta, as primeiras chuvas de outono, um dia de domingo sem nada para fazer depois de cumprir o dever de voto, a vontade de não sair de casa, uma receita ali à mão de semear que até parecia "light"... enfim, como já se percebeu, a verdade é que apetecia muito lanchar um bom bolo com uma bela chávena de café! E se para isso fosse preciso inventar todas as desculpas para o fazer, assim seria! :)
Esta receita é retirada do FB de Mafalda Pinto Leite e só lhe acrescentámos o limão. Tentámos seguir-lhe os conselhos e utilizar a farinha integral e o óleo de girassol, mas como não havia... usou-se o que cá estava!

Camarão grelhado com salada italiana e courgete crocante

Neste prato as verdadeiras estrelas não são os camarões, mas sim os acompanhamentos! Esta salada de nome italiana com alcaparras, azeitonas e manjericão é o acompanhamento perfeito para acentuar os sabores do marisco ou até de um bom peixe, e as rodelas de courgete estaladiças com queijo parmesão, para além de saudáveis (ok, semi-saudáveis, já que não são fritas) são tão apetitosas que até se podem comer sozinhas. Ah, e até os miúdos as comem sem se aperceberem que é um legume! :)

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas