EA Cartuxa Branco - Alentejo

Um vinho da Fundação Eugénio de Almeida, que mudou de rótulo recentemente. Como bons entendedores de vinho que somos, muitos dos vinhos que bebemos respeitam critérios apertadíssimos na escolha do mesmo, como por exemplo... se o rótulo é bonito ou não... ;)
Neste caso, graças à tal mudança de rótulo, este "deu vontade" de comprar... e ainda bem que assim foi, pois este vinho mostrou ser muito bom (ou então era da comida/companhia!).
O vinho é muito suave e com aromas muito agradáveis. As nossas (minhas e dela) capacidades "enológicas" são tantas e tão boas que ela achou o vinho "muito fresco, mineral e até parecia que tinha bolhinhas"; eu, achei mais suave e cremoso e amanteigado - foi uma expressão nova que li recentemente da descrição dos sabores do vinho e achei que ficava aqui bem... No fundo, bebemos o mesmo vinho e descrevemo-lo de formas opostas, mas no fim o que interessa é que gostámos os dois e pouco ficou para contar história.
Dizem os sites (ligeiramente mais) entendidos na matéria que o vinho "Apresenta uma cor citrina com reflexos esverdeados. Aroma frutado e intenso, com notas de pêra e pêssego maduro. Ligeiro aroma mineral. Bom equilíbrio."
Tecnicismos à parte, o vinho soube realmente bem e e custa cerca de 4/5€. É certamente para voltar a beber!

O nosso palato 



A nossa carteira

1 comentário:

Pesquisar

Siga-nos no Facebook!

Gosta?

Fotos!

RSS
Instagram


Categorias

Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

Top blogs de receitas

Visitas